Exclusivos

Viagem no Tempo, Ilusão ou Realidade?

Enviado em 28 de maio de 2015 | Publicado por fclube

Ao longo dos anos, nós sempre procuramos respostas se seria possível realizar uma viagem no tempo. O assunto, foi tema de pesquisas, documentários e filmes, como o grande clássico do cinema dos anos 80 ” De Volta para o Futuro”, mostrando as aventuras do cientista “maluco” Emmett Brown com idas e vindas no tempo.

No espiritismo podemos explicar o termo de diferentes maneiras, já que para o espírito não há limites de espaço ou tempo. O desdobramento, ou atividade noturna, representa uma dessas formas, pois  durante o sono seu corpo descansa, mas seu espírito desprende-se de seu corpo para agir em outro plano de existência, podendo estar em outros lugares, mas nem todos se afastam de seu corpo, permanecendo assim no ambiente doméstico.

A Terapia de Vidas Passadas é um recurso utilizado pela psicologia  ajudando- nos a reviver nossas encarnações anteriores e tratar bloqueios, sintomas, sofrimentos e fobias, ainda com o  objetivo de ajudar  a libertar as pessoas de angústias, não alterando o que ocorreu, mas dando um significado diferente.

O espiritismo nos mostra com essas duas linhas de pensamento, que é possível essa viagem, seja como terapia ou um desdobramento, estando em dois lugares ao mesmo tempo.

Em 1905, Albert Einstein começou a trabalhar em sua teoria do buraco de minhoca, descobrindo que os espaços não são iguais para todo mundo, e que quando mais rápido você viajar, mais devagar o tempo irá passar, ou seja, para você viajar ao futuro, basta acelerar em uma grande velocidade, mas para viajar ao passado, seria preciso ultrapassar a velocidade da luz, porém uma das conclusões da teoria da relatividade é de que nada pode ultrapassar a velocidade da luz, a não ser ela mesma, isso corre porque conforme você vai acelerando, sua massa aumenta, e você necessita de mais energia para continuar acelerando.

Na área da ciência, existe um caso até hoje que permanece com dúvidas, isso porque as pessoas desmentem a história, dizem que não passa de uma lenda, mas outras dizem que há muito mais por trás dessa história. De certo, é que durante o verão de 1943, o navio destroier, batizado pelo nome de USSD Eldrigde, com um tamanho aproximado de um campo de futebol, teria segundo pessoas que trabalharam na época, Albert Einstein e Nikola Tesla envolvidos no projeto, que teve seu primeiro teste no dia 22 de julho do mesmo ano, faltando alguns ajustes, o projeto foi interrompido. Em outubro foi retomado, com grandes geradores e no estaleiro a experiência começou. Visando criar uma arma invisível e poderosa para os Estados Unidos durante a guerra. Um nevoeiro com luz começou, e o navio acabou sumindo por alguns minutos, tendo aparecido no estado de Virgínia, há 600 quilômetros da Filadélfia, voltando desse transporte no “tempo”, com seus tripulantes totalmente desorientados, alguns fundidos com o metal do navio, outros cinco teriam desaparecido e outros desenvolveram maiores problemas com o passar dos anos.

A Marinha Americana diante do grande resultado que obteve com essa experiência decidiu dar o caso por encerrado, e segundo alguns teóricos da conspiração, Einstein teria dito que o homem ainda não estaria preparado para este tipo de situação.

E espiritualmente será que estamos preparados para viajar no tempo? Se tudo vem de acordo com o nosso grau evolutivo, talvez não estejamos prontos para compreender a grandeza do Universo.

 

Deixe seu comentário: