“A casa do Pai é o universo. As diferentes moradas são os mundos que circulam no espaço infinito e oferecem, aos espíritos que neles encarnam moradas correspondentes ao adiantamento dos mesmos espíritos”. Baseado no livro O Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo 3, João 14:1-3.
Até hoje oficialmente nada foi provado, seja pela Nasa ou outros órgãos de diversos países, mas com base nestas palavras que começamos a revelar o porquê não estamos sozinhos no universo, já que o homem está longe de ser o primeiro em inteligência, bondade e perfeição.
Segundo O Livro Espíritos, questões 172 a 188, todos os mundos estão sujeitos ao progresso, pois começam de um estado inferior, para sofrer uma transformação de acordo com o seu adiantamento.
Esse progresso existe em diferentes planetas e também nas reencarnações, visto que a evolução de nossas almas é infinita, procurando sempre o estado da perfeição.
O ufólogo Luiz Geddo, apresentador do programa Fenômeno Ufo aos sábados na Rádio Boa Nova, desde 1968 estuda sobre o assunto, nos aponta que o Brasil é o segundo país com mais avistamentos de OVNI(Objeto Voador Não Identificado), e alerta sobre as diversas abduções que ocorreram ao longo dos anos, com a primeira em 1955, no Rio de Janeiro, e a mais famosa, o Caso Villas Boas em Minas Gerais.
Caso Villas Boas:
O caso Villas Boas é o mais famoso em abdução no Brasil. A história se passa com o agricultor Antônio Villas Boas, na época com 23 anos em 1957 na cidade de São Francisco de Sales, Minas Gerais, enviou uma carta para o jornalista da Revista O Cruzeiro, João Carlos Martins, com sua história de abdução. João ficou interessado na história, e financiou a viagem de Villas Boas para o Rio de Janeiro.
No inicio o agricultor ficou com medo de contar o fato, pois sabia que muitas pessoas iriam lhe chamar de louco, mas ao encontrar o jornalista, começou a contar sua história de abdução, relatando que estava trabalhando de madrugada, quando um objeto pousou na lavoura que trabalhava, nervoso, Villas Boas tentou ligar o trator, mas a tentativa foi em vão, e os três seres o levaram para a nave com o intuito de realizar experimentos com ele, e depois o deixaram no local de volta.
Em entrevista ao Clube Amigos da Boa Nova, o ufólogo Mário Rangel disse que a história de Villas Boas tem todas as características de ser verdadeiras, por conta das feridas em seu corpo nos dias seguintes como consequência do que ocorreu a bordo, teve um forte abalo psicológico que mudou toda a sua vida a partir de então, voltou a estudar, formou-se advogado, casou, teve 3 filhos, dois dos quais também advogados e desembargadores.
Com base nos relatos de abdução, que não são poucos, o ufólogo Luiz Geddo citou algumas probabilidades do porque das visitas, como o aperfeiçoamento da raça humana, tentativa de povoar outros mundos, um elo de contato entre nós e eles, e um possível banco genético.
A reflexão espírita diante disso, conclui que esse intercâmbio de experiências entre os seres, pode fazer com que os seres mais evoluídos nos ajudem, já que Deus sendo a causa suprema de todas as coisas, não criaria somente a Terra.