Dia 24 de Julho o Clube Amigos da Boa Nova comemora 22 anos de fundação. Nascido “Clube do Ouvinte” a partir de uma iniciativa da Rádio Boa Nova, o Clube representa uma rede de amigos, nossos sócios, que têm o objetivo de unir esforços, possibilitando a FEAL – Fundação Espírita André Luiz, divulgar o bem e a mensagem da Boa Nova em seus meios de comunicação.
Nesses 22 anos o papel dos sócios têm sido fundamental para que possamos levar os ensinamentos do Espiritismo para o Brasil e para o Mundo. Com sua programação a FEAL salva pessoas do suicídio, aulixia em conflitos familiares, acolhe enlutados, tira pessoas dos vícios e ajuda as pessoas a cuiradem de sua saúde mental. E no mês de abril deste ano a FEAL auxiliou na divulgação do Espiritismo para o mundo no Mês Espírita Mundial.
Para conhecer mais sobre o Clube e algumas histórias de ouvintes, confira a seguir uma entrevista com a Coordenadora de Captação, Viviane Cristina Monteiro:
Qual é a sua história com o Clube?
Iniciei no clube em 2003 ainda sem conhecer ao certo a grandiosidade do trabalho, fiquei 3 anos na operação com contato direto com as pessoas convidando a se associar ao clube, depois passei a supervisor a equipe e atualmente coordeno toda equipe que é composta por 17 pessoas. Me recordo do primeiro encontro Amigos da Boa Nova que participei onde pude perceber como o Trabalho da FEAL impacta na vida das pessoas e receber todo aquele carinho me fez um bem enorme como pessoa, sem falar que conhecer o Clube me fez também conhecer a doutrina espírita.
Você lembra algumas histórias marcantes que tenham acontecido?
Sim, tem algumas que ficam gravadas como: Uma moça que conheceu a programação após um sonho que teve com um familiar desencarnado e acordou com as palavras Boa Nova na mente pesquisou na internet e achou a programação da rádio; Uma pessoa que estava com pensamento suicida e sua campainha tocou quando foi ver no portão tinha um folheto da RBN teve curiosidade ligou o rádio e o programa em questão abordava o suicídio; Ouvintes que fizeram um grupo de estudo e utilizava a nossa programação como base.
Estar conectada com os ouvintes e ouvir suas histórias gera quais sentimentos e sensações em você?
Essa conexão é o combustível diário do meu trabalho , e é claro que gera vários sentimentos como: Responsabilidade, respeito, admiração , gratidão, a cada nova história compartilhada, um novo doador, me dá um sensação de dever sendo cumprido de estar trabalhando por um projeto que vai além dos nosso querer, o amparo espiritual é muito forte e inevitável não sentir.
Como o Clube Amigos contribui para os trabalhos de divulgação do Espiritismo realizados pela FEAL?
O Clube é um dos responsáveis por buscar a parte financeira da instituição, então a cada ligação precisamos passar com clareza e objetividade a importância que terá aquela doação, cada valor arrecadado é bem investido e sempre estamos buscando formas de agradecer o pessoal que abraça essa causa.
Qual a importância e o impacto do Clube Amigos na vida das pessoas e no mundo?
Costumo dizer que o Clube é o coração da instituição de suma importância para geração de recursos, para que todo trabalho de divulgação da doutrina espírita continue através da Rádio Boa Nova e TV Mundo Maior , colaborando com clube a pessoa estará colaborando com maior caridade que se pode fazer pela doutrina que é sua divulgação, a pessoa tem a oportunidade de apoiar uma instituição que busca o progresso do homem. Fazer o bem te auxilia em sua reconstrução interior.
FUNDAÇÃO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ |||