Exclusivos

Relações Amorosas

Enviado em 29 de julho de 2015 | Publicado por fclube

Todos nós, buscamos o amor com medo da solidão, vemos muitas pessoas namorarem, casarem e assim vamos ficando para trás, mas sempre existe a esperança de um alguém, não importa o momento, e muito menos a idade, o que realmente nos importa, é a busca da felicidade.

O espiritismo nos mostra que o nosso presente é reflexo do passado, ou seja, nossas vidas anteriores. Segundo o O Livro dos Espíritos, no capítulo Vida Espírita, questão 298, “As almas não nascem predestinadas umas as outras, ou seja, não existe o chamado rótulo de alma gêmea e não há união particular e fatal de ambas, mas a união de todos os espíritos, em graus diversos segundo a categoria que ocupam, ou a perfeição que tenham adquirido, sendo quanto mais perfeitos, mais unidos”.

Nessa busca existe uma grande verdade, que a esperança é algo que não se perde, mas se corre atrás, não importa a idade ou situação, é necessário você amar a si mesmo, tenha seu jeito de ser feliz, e valorize o amor naquilo que lhe faz falta.

Muitas vezes a simpatia do espírito completa um ao outro, mas segundo O Livro dos Espíritos, capítulo Vida Espírita, pergunta 301, essa simpatia que atrai um espírito ao outro, resulta da perfeita concordância de seus pendores e instintos, pois se um tivesse que completar o outro, perderia a individualidade.

Temos ainda o aumento de relacionamentos infelizes, gerando assim a separação que segundo o site O Globo, cresceu em 2014 no Brasil 41%, enquanto o casamento avançou apenas 20%, os motivos do divórcio são diversos, desde a opção em não ter filhos, até o convívio familiar.

Com o término de um relacionamento, o máximo que você deve fazer é encarar a mudança, sabemos que o fim é sempre triste, mas há sempre um recomeço, deixe essa tristeza de lado e se valorize, afinal para ser feliz é necessário estar bem consigo mesmo.

É necessário você entender o significado da vida, e de cada aprendizado que vive e entende, pois aqui desenvolvemos potencialidades para o nosso espírito, com o nosso Criador concedendo tarefas de acordo com nosso grau evolutivo. Todos nós, independente da evolução que se encontra ou aprendizado, desempenhamos um papel e uma missão importante aqui na Terra, e essa descoberta da missão e a realização é o que nos proporcionará a nossa capacidade de nos sentirmos felizes.

Somos criados com a ideologia de que muitas vezes para sermos felizes, temos de ter alguém ao nosso lado, com isso, colocamos nossa força somente nesse aspecto, e não trabalhamos o lado bom da vida que é aproveitar, sorrir, conhecer e entender.

O aprendizado está em nossa vida para enriquecer nossa alma, há sempre momentos bons ou ruins, mas dentro deles tiramos sempre um proveito, uma nova lição, um conhecimento, com cada aspecto nos ensinando a valorizar algo, como por exemplo, a doença, que nos ensina a valorizar a saúde.

Deixe seu comentário: