Você já se questionou em que momento recorre a Deus? Muitas vezes o buscamos quando precisamos de algo, ou melhor, um milagre, recorremos a Deus, a nossa fé, que possui como objetivo nos confortar e nos salvar.
O que esquecemos é o merecimento, isso mesmo, muitas vezes só lembramos-nos de Deus ou procuramos quando precisamos pedir algo, e acabamos não percebendo isso, nossa oração se concretiza e o agradecimento se perde por aí, voltando outra vez somente para pedir.
Orar não cansa, como já dizia Gandhi, é a respiração da alma, é sua conversa, seu íntimo com a sua fé, é a sua reflexão a partir de pensamentos anteriores ou futuros, é olhar pelo outro, é desejar saúde e amor para todos.
Quem não ora, não sabe como está o seu interior, o seu espírito, concentre-se em você, ajoelhe, sente, peça e agradeça, minutos são vida, a respiração e a pausa, pode ser o elemento principal para refletir o que ocorre.
Se soubéssemos o quanto é bom agradecer, faríamos mais vezes com prazer, e não deixaríamos para pedir quando precisássemos, pois muitas vezes, nos apegamos com Deus apenas no passar da idade.Por isso, agradeça todos os dias, pelo menos uma vez ao dia, todos nós devemos orar, cada um possui sua fé, sua crença, sua vivência e o seu agradecer.