Todo ano comemoramos o dia das mães, sempre no segundo domingo do mês de Maio, uma data marcada por amor, carinho e aqueles que infelizmente já perderam, muitas vezes pela lembrança de sua eterna estrela querida, a sua mãe.
Poucos sabem, mas a data teve origem no século XX, com uma Americana de nome Anna Jarvis, que perdeu sua mãe em 1905, nos Estados Unidos. Muito abatida pela morte e o sentimento de falta, Anna decidiu diante dessa dor e choro, se juntar a outras moças para homenagear de alguma forma todas as mães.
Anne era ligada a uma igreja Metodista, chegando a celebrar uma missa para todas as mães, com o então governador do estado de Virgínia, Glasscock. A missa foi muito bem aceita e a partir de então decidiram que essa data seria comemorada no dia 26 de Abril, com a primeira comemoração em 1910, mas a data fez sucesso e acabou se espalhando por outros estados. O presidente dos Estados Unidos na época Wodrow Wilson, decidiu então que o feriado seria comemorado a partir de todo segundo domingo do mês de Maio, com a primeira comemoração em 1914.
No Brasil, o primeiro registro que se possui do dia das Mães, foi em 1918 em Porto Alegre, mas como data oficial e nos moldes Americanos, somente em 1932, graças ao governo provisório de Getúlio Vargas.
Mãe é o amor, mãe é a nossa vida, mãe nos consola, nos concede todo afeto e amor, mantém a atenção na gente, fica em alerta constantemente, nos abraça com seus lindos braços de amor, nos beija, nos ilumina e cuida da gente do jeito que for, mesmo estando pertinho, ou seja, aonde for.
Que cada mãe possa lembrada com muito amor e carinho todos os dias, por toda alegria, que este dia que lhes prestigia possa ser maravilhoso, possa ser de amplo reconhecimento para seus filhos, mas sobretudo, de um eterno obrigado a você, mulher de nossas vidas!