Exclusivos

Qual é a missão do Espírito Protetor?

Enviado em 15 de fevereiro de 2016 | Publicado por fclube

perisEssa é uma pergunta que desperta a curiosidade de muitas pessoas. Quem são esses guardiões e seu papel em nossas vidas?

Para a resposta desta pergunta, vamos ao Livro dos Espíritos, questão  491, no capítulo “Anjos-de-Guarda. Espíritos Protetores, Familiares e Simpáticos”, encontramos a seguinte  resposta:

“A de um pai com relação aos filhos; a de guiar o seu protegido pela senda do bem, auxiliá-lo com seus conselhos, consolá-lo nas suas aflições, levantar-lhe o ânimo nas provas da vida”.

Durante o terremoto do Haiti, em janeiro de 2010, após ficar soterrado quase um mês em um supermercado e sem ter acesso à comida, um haitiano quando resgatado pelas autoridades, disse que todos os dias uma pessoa vestida em um “traje branco”, levava água para ele. Ao certo, ninguém sabe se é verdade ou se o haitiano estava alucinado, mas fato é que ele sobreviveu 25 dias debaixo dos escombros e quando resgatado, estava muito debilitado, talvez, se não houvesse a água que chegava todos os dias, ele não estaria vivo.

“Todos nós reencarnamos sobre a proteção de uma entidade superior, conhecida na linguagem espírita como nosso guia espiritual. Nosso mestre, orientador e protetor, não necessariamente está ao nosso lado, mas sempre quando necessário apresenta-se”, refletiu Divaldo Franco durante entrevista ao programa Transição.

O nosso protetor espiritual não precisa estar todo o tempo conosco, muitas vezes nós não o sintonizamos devido ao estado que nos encontramos, mergulhados na matéria grosseira, e deixando de atender muitas vezes o código de ética moral.

As pessoas lembram muito dos guias espirituais, quando geralmente escapam de alguma situação de “quase morte”, ou estão diante de uma situação de perigo. Segundo o médium Divaldo Franco, eles realmente podem influenciar em alguma ação, como por exemplo, direcionar o nosso pensamento.

Assim como nós temos o nosso guia espiritual, as nações também possuem, como por exemplo, o Brasil, na qual o anjo Ismael seria o protetor espiritual, segundo afirmações de Divaldo Franco durante o programa Transição, e Jesus o guia espiritual do planeta Terra.

Todos nós podemos sentir a presença e falar com nosso amigo espiritual, mas para isso é necessário não somente estarmos em equilíbrio com nós mesmos, mas em estado de paz, procure silenciar interiormente, abra sua mente, controle seus pensamentos e ore em busca de perdão, proteção e amor.

 

 

 

Deixe seu comentário: