Exclusivos

Os Grandes da Doutrina Espírita – Emanuel Swedenborg

Enviado em 23 de janeiro de 2015 | Publicado por fclube

Na série  Os Grandes da Doutrina Espírita, confira hoje sobre o Espiritualista Sueco Emanuel Swedenborg, nascido no dia 29 de Janeiro de 1688 em Estocolmo, e desencarnou no dia 29 de março de 1772, em Londres na Inglaterra.

Swedenborg sempre pertenceu a uma família de classe média alta na Suécia, se formando em Engenharia de Minas, e ficando anos no cargo de consultor de minas para a Suécia. Conseguia falar nove idiomas, foi teólogo, filósofo, publicou vários livros, restaurou fundamentos do cristianismo, é considerado pela Inglaterra como a primeira pessoa a fazer o esboço de uma máquina de voar, como interpretavam, fez projetos de guindaste, compressor a mercúrio, bomba hidráulica e também de submarino.

Após muitos anos de estudo, Swedenborg ficou surpreso com o que lhe aconteceu, tratava-se de uma visão de Jesus Cristo em 1744, mostrando para ele ser o porta-voz da revelação do sentido espiritual da bíblia, diante desse sentido, foi lhe revelado também o conceito entre o “céu”, e o “inferno”, além do juízo final.

Foi se aprofundar na bíblia, onde publicou escritos contendo  3000 páginas, mostrando  suas obras teológicas, e também registrava diariamente suas experiências espirituais.

Ao descrever todas essas experiências, com grandes registros e exposições, Swedenborg não deixa dúvidas quanto o plano espiritual, ao divino humano(Jesus Cristo), aos anjos, a quem chama de seres espirituais elevados, e também a sua mediunidade, uma das primeiras a se obter conhecimento, e de realizar consultas a pessoas, sobre parentes já falecidos.

 

Com essa visita Swedenborg realizou muitas previsões, e também disse que era um dos escolhidos de Deus para vir ao mundo. As previsões mais famosas que o Sueco fez, foi do incêndio em Estocolmo, um segrego que possuía a rainha Sueca e seu irmão, além de sua morte dias antes de ocorrer em Londres na Inglaterra, no dia 29 de Março de 1772, aos 84 anos.

 

Deixe seu comentário: