Exclusivos

O que são Mundos Transitórios?

Enviado em 22 de setembro de 2015 | Publicado por fclube

Em Abril de 2015, o site da Rádio Boa Nova reproduziu um conteúdo baseado na autoria de Geraldo Lemos Neto, para Grupo de Estudo Allan Kardec. Geraldo foi grande amigo de Chico Xavier.

Conversando com Chico Xavier, Geraldo perguntou onde estaria o espírito de Hitler. Chico respondeu que após o desencarne, o espírito de Hitler recebeu das altas esferas, uma sentença de ficar por 1000 anos terrestres em regime de solitária, em uma prisão espiritual, situada no planeta Plutão.

A punição não foi apenas por cometer todo o mal, mas por conta das almas vingativas que não o haviam perdoado. Dez séculos em absoluta solidão, com uma nova chance de refletir e recomeçar na sua escala evolutiva, e sob a supervisão de Gandhi, que dos mais altos planos da Terra, solicitou a Jesus, a possibilidade de ajudar e conduzir  Hitler para o bem.

Geraldo um pouco surpreso com a conversa, ainda questionou quais os planetas que poderiam ser utilizados para esta transição, Chico respondeu que Mercúrio, Plutão e a Lua são planetas de penitência.

Mas o que seriam estes mundos transitórios?

São mundos cujo sua habitação é temporária para seres errantes, posições intermediárias de acordo com a natureza dos espíritos. Podemos ver mais respostas no Livro dos Espíritos, capítulo VI Da Vida Espírita:

“Sim há mundos particularmente destinados aos seres errantes, mundos que lhes podem servir de habitação temporária, espécie de bivaques(acampamento), campos onde descansam de uma demasiada longa erraticidade, estado sempre penoso. São, entre os outros mundos, posições intermediárias, graduadas de acordo com a natureza dos espíritos que elas podem ter acesso e onde eles gozam de maior ou menor bem-estar”.

Em relação a este tema, Kardec ainda questiona se os espíritos nestes mundos poderão obter permissão para o progresso. A resposta é que certamente, porque os que vão a estes mundos levam o objetivo de se instruírem e obter assim a permissão para chegar a outros lugares melhores, resultando assim na perfeição que buscamos atingir.

Um espírito evoluído pode encarnar em um mundo inferior?

“Sim, quando em missão, com o objetivo de auxiliar o progresso”.

Todos os espíritos se tornarão perfeitos, isso pode demorar, mas todos devem passar pela fileira da ignorância, isto é sem o conhecimento, visto que um Pai justo não pode banir seus filhos para sempre. Como espíritos puros e perfeitos, nós temos os mensageiros de Deus, os espíritos superiores, que percorreram todos os graus para chegar à perfeição.

Deixe seu comentário: