Desencarnou, na manhã do dia 5 de janeiro, no litoral paulista, a Dra. Marlene Rossi Severino Nobre. Nascida no interior de São Paulo, em 1937, era viúva do deputado Freitas Nobre e deixa dois filhos e netos. Dra. Marlene Nobre foi fundadora do C.E.Cairbar Schutel, em São Paulo, e da Associação Médico-Espírita (de São Paulo, do Brasil e a Internacional). Juntamente com Freitas Nobre fundou o jornal e a Editora “Folha Espírita”, foi autora de vários livros. Na Rede Boa Nova de Rádio, emissora da Fundação Espírita André Luiz, apresentava o programa Diálogos Médicos. Desde abril era membro do Conselho Nacional das Entidades Especializadas da FEB, órgão fundado em 2014.
O velório será nesta terça-feira, 6 de janeiro, a partir das 10h, no Funeral Home, à rua São Carlos do Pinhal, 376, Sala Roma, Bela Vista, na capital paulista. O enterro será na quarta-feira, 7 de janeiro, às 10h, no Cemitério do Araçá.
A Fundação Espírita André Luiz e o Clube Amigos da Boa Nova expressam sua gratidão a Dra. Marlene Nobre pela vida dedicada a Doutrina Espírita.