Exclusivos

Livro Nosso Lar: 70 anos

Enviado em 10 de outubro de 2014 | Publicado por fclube

Nosso Lar 1

Nosso Lar é um livro psicografado pelo médium brasileiro Chico Xavier, que compõem uma coleção intitulada. A Vida no Mundo Espiritual, atribuída ao espírito André Luiz. No movimento espírita brasileiro essa coleção é também conhecida como Série Nosso Lar.

Clássico da literatura espírita brasileira, Nosso lar é um romance que versa sobre os primeiros anos do médico André Luiz após sua morte, numa “colônia espiritual”, espécie de cidade onde se reúnem espíritos para aprender e trabalhar entre uma encarnação e outra. O romance levanta questões acerca do sentido do trabalho justo e dignificante e da Lei de Causa e Efeito a que todos os espíritos, segundo o espiritismo, estariam submetidos.

Nosso LarDesenhos minuciosos do mapa da cidade “Nosso Lar” assim como a arquitetura das edificações, ministérios e casas, foram criados pela médium Heigorina Cunha através de suas observações realizadas durante supostos desdobramentos (saídas do corpo) em março de 1979, conduzidas e orientadas pelo espírito Lucius. Estes desenhos serviram de inspiração para criar o visual arquitetônico da cidade que se vê na adaptação cinematográfica da obra, o filme Nosso Lar. Seus desenhos foram esclarecidos e confirmados por Chico Xavier de que se tratava realmente da cidade “Nosso Lar”. A obra de Chico Xavier, também ganhou versão para o teatro, com direção de Gabriel Veiga Catellani.

Segundo relatos mediúnicos, André Luiz teria sido, em sua última encarnação, datada do início do século XX, um médico sanitarista brasileiro que morou no Rio de Janeiro. Há pessoas que afirmam que ele era Carlos Chagas; dentre estas estão o médium e médico Waldo Vieira e o suposto espírito Inácio Ferreira através da psicografia de Carlos A. Bacelli no livro “Na Próxima Dimensão”). “Habitaria”, pelo menos à época em que ditou Nosso Lar a Chico Xavier, a “colônia espiritual” homônima à obra, “situada próxima ao Rio de Janeiro”. Há obras de André Luiz posteriores à série que leva seu nome, a exemplo de Respostas da Vida, psicografado por Chico Xavier e publicado em 1976. Relativos a reencarnação anterior de André Luiz, o pesquisador e jornalista, Luciano dos Anjos, afirma que André Luiz, era o renomado neurologista Faustino Esposel.

 

O livro “Nosso Lar” está disponível para compra na Loja Virtual Mundo Maior: http://bit.ly/1slXfcz

 

Fonte: Portal do Espírito – www.espirito.org.br

Deixe seu comentário: