Exclusivos

Pressentimentos

Enviado em 22 de fevereiro de 2016 | Publicado por fclube

pressentimentos-gettyA definição da palavra pressentimento é ato ou efeito de pressentir, ou seja, uma sensação ou advertência de alguma ação que irá ocorrer. O fato de você pressentir algo que irá acontecer, está associado desde os tempos antigos, sendo a Babilônia, a primeira civilização a registrar sonhos e ações premonitórias.

Em O Livro dos Espíritos, no capítulo Intervenção dos Espíritos no Mundo Corporal, “É o conselho íntimo e oculto de um espírito que vos quer bem. Também está na intuição da escolha que se haja feito. É a voz do instinto. Antes de encarnar, tem o espírito conhecimento das fases principais de sua existência, isto é, do gênero das provas a que se submete. Tendo este caráter assinalado, ele conserva, no seu foro íntimo, uma espécie de impressão de tais provas e esta impressão, que é a voz do instinto, fazendo-se ouvir quando lhe cega o momento de sofrê-las, se torna pressentimento”.

Os casos mais conhecidos de pressentimentos são as histórias mais impactantes, como a do ex-presidente dos Estados Unidos Abraham Lincoln, que três dias antes de sua morte, teria sonhado com isso e relatado à sua esposa e seu guarda costas.

Já o empresário inglês Connon Middleton, havia comprado as passagens para embarcar no famoso Titanic, mas alguns dias antes de sua viagem sonhou com um navio afundando, e por conta disso desistiu. O Titanic acabou naufragando no dia 14 de Abril de 1912, matando cerca de 1500 pessoas.

Ele não foi o único que abandonou a viagem, mas os outros empresários J.P. Morgan e Vanderbilt, não viajaram devido a superstições com a primeira viagem do navio. Outro detalhe ou coincidência é o inglês Morgan Robertson, que em 1989 publicou um romance sobre um naufrágio de um grande navio, que ocorria no mês de abril após se chocar com um iceberg e metade de seus passageiros morriam por conta de não haver mais botes salvas vidas. O livro se chama Futilidade ou Naufrágio de Titan, e não possui versão para o português.

Caso parecido também aconteceu com o pintor americano Charles Burwel, que durante o ano de 2000 terminou de pintar um quadro, até aí algo normal de sua profissão, não fosse uma pequena coincidência, Charles desenhou a imagem de um prédio coberto pelo que parecia estar em chamas, e um ano depois de sua pintura, se surpreendeu devido à aparência de seu quadro com o atentado de 11 de setembro.

O médium irlandês Zak Martin, teve uma visão de um avião chocando-se com um prédio que parecia ser os Estados Unidos, relatando a sua visão seis dias antes do atentado das torres gêmeas a sociedade de parapsicologia da Inglaterra.

O Livro dos Espíritos nos relata que esses pressentimentos não objetivam somente nosso procedimento moral, mas para que vivas o melhor possível, como diz o trecho  “ Os espíritos se esforçam para que vivais o melhor possível”. Os espíritos protetores nos ajudam com conselhos, mediante a voz da consciência que fazem ressoar em nosso íntimo. Como, porém, nem sempre ligamos a isso devida importância, outros conselhos mais diretos eles nos dão, servindo-se das pessoas que nos cercam. Examine cada um das diversas circunstâncias felizes ou infelizes de sua vida e verá que em muitas ocasiões recebeu conselhos de que não aproveitou e que lhe teriam poupado muitos desgostos, se os houvera escutado”.

O pressentimento muitas vezes pode ocorrer, mas a maioria das vezes é uma intuição vaga das coisas futuras, há pessoas que possuem mais facilidade e são mais desenvolvidas neste assunto, podendo observar as consequências atuais, cabendo a nós examinar as circunstâncias destes pressentimentos poupando os desgostos  e como diz o Livro dos Espíritos. “Verá que em muitas ocasiões recebeu conselhos de que se não aproveitou”.

Deixe seu comentário: