Exclusivos

Tristeza e a Melancolia da Depressão

Enviado em 7 de maio de 2015 | Publicado por fclube

Você simplesmente está feliz, tudo anda correndo bem em sua vida, porém de repente, sua vida muda de uma hora para outra, e você como em praticamente todos os casos, não está pronto para se adequar a estas mudanças, seja uma demissão, um término, o fato é que a maioria dos casos ocorre e a pessoa se afunda. O porquê disso?

Depressão é uma palavra que possui um som forte, com firmeza, mas que significa tristeza e melancolia, com o pensamento de ser uma pessoa que não é, pois, acaba se sentindo um ser inferior aos outros ao seu redor.

Na vida buscamos um caminho, traçado entre o sonho e a felicidade, obviamente que todos querem alcançá-la, mas muitos não conseguem, é quando o não conseguir fica na mente da pessoa, ela se torna negativa, muitas vezes agressiva, procura se isolar, não come direito, o que resulta em perda de peso, e até às vezes  em  pensamento de suicídio.

Segundo o médico Dráuzio Varella, a depressão é uma doença psiquiátrica, crônica e recorrente, que produz uma alteração de humor causada por uma tristeza profunda, associando-se aos distúrbios explicados acima, como culpa, insônia, baixa autoestima, desencanto e amargura.

Há pessoas que conseguem ser mais fortes do que as outras em determinados problemas, mas nem todas com predisposição genética reagem do mesmo modo. Um exemplo são as mulheres, mais vulneráveis, em virtude da oscilação de seus hormônios.

Para o espiritismo, a depressão está ligada ao corpo, mente e espírito, e quando você baixa o seu padrão mental, ou seja, entra em estado de depressão, cai na frequência dos espíritos menos evoluídos.

Como a depressão está na alma e no corpo físico, este conflito pode ser resultado de vidas passadas, mas com repercussão no presente.

Segundo O Evangelho o Espiritismo, no capítulo V, a felicidade e a liberdade se esgotam em seu corpo, que acaba se tornando uma prisão, resultando em angústia e dor.

A pessoa que não tem capacidade de amar si própria, pode ter como resultado a infelicidade e o não conhecimento da fonte sublime e doce do amor inerente ao ser humano. Na medida do quanto amamos e demonstramos nosso amor.

Quem ama, muito recebe quem ama pouco, pouco recebe, é também a busca pela felicidade, pois, o amor se encaixa nesse aspecto, é a essência da vida, é o modo como a pessoa está feliz e o brilho dentro dela.

Como tratamento é necessário preencher esse vazio que existe dentro de seu ser, tentar despertar a fé que habita em você deixar seu rancor e tristeza de lado para expandir o seu sentimento de amar, um sentimento não só de pessoas, mas em tudo que você faz.

As pessoas estão com fome de amor, de calor humano, um ombro amigo, um abraço, um aconchego e uma palavra de carinho. Às vezes, com um simples sorriso, um bom dia, um olhar afetuoso, nós estamos doando energia e transmitindo vida.

Deixe seu comentário: