Exclusivos

A Esposa de Kardec

Enviado em 17 de novembro de 2014 | Publicado por fclube

Amélie Gabrielle Boudet encarnou no dia 23 de Novembro 1795 em Thiais na França, uma pequena cidade localizada quilômetros a sul de Paris. Por ser filha única sempre teve grande acompanhamento dos pais, inclusive na escola, onde demonstrava muito talento, diplomando-se na Escola Normal de Paris, em professora de 1° classe, e depois Letras e Belas Artes.

Mesmo com uma diferença de idade de 9 anos, isso não foi um empecilho para unir Amélie e Allan Kardec, que se casaram em 6 de Fevereiro de 1832.Após o casamento Amélie apoio o marido no Instituto de estudos que criou, porém anos mais tarde o Instituto acabou devido a uma crise que a França enfrentava.

Como o instituto não deu certo, Alan formou um grupo de estudos em sua casa, que acabou repercutindo muito e fazendo grande sucesso, diante de muitos frequentadores assíduos em sua casa, Kardec se viu obrigado em Abril de 1858 a criar a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas.

Com a criação da Sociedade, Kardec fez muitos inimigos, que o acusavam de impostor inclusive, mas sua mulher Amélie sempre o apoiava em continuar os estudos. Amélie passou 37 anos com Kardec vivendo o Espiritismo, até em 31 de Março de 1869 Kardec desencarnar, Amélie sofreu com a morte do marido, mas prometeu e continuou com os estudos, pois quando Kardec estava vivo, ela colaborou para o lançamento do Livro dos Espíritos, em 1858.

Amélie continuou com o Instituto de espiritismo, mudando o nome para Madame Allan Kardec, causando revolta entre alguns frequentadores do lugar, com isso o nome passou a ser Sociedade para continuação das Obras Espíritas de Allan Kardec.

Nos últimos anos de vida, apesar de já estar mais velha continuava com uma lucidez admirável, mas acabou desencarnando no dia 23 de Janeiro de 1883.

Deixe seu comentário: