Exclusivos

Os Grandes da Doutrina Espírita: Edgard Armond

Enviado em 13 de novembro de 2014 | Publicado por fclube

Edgard Armond encarnou em Guaratinguetá, no dia 14 de Junho de 1894, e desencarnou no dia 29 de Novembro de 1982, em São Paulo.

Armond implantou a Federação Espírita do Estado de São Paulo (FEESP), colaborando por três décadas, estabelecendo novos cursos em termos evangélicos e teve grande auxílio no desenvolvimento mediúnico, e na unificação, com a ideia da criação da União das Sociedades Espíritas.

Edgard se tornou espírita apenas 1938, após um grave acidente automobilístico, onde teve de se ausentar da força área por um ano, e depois a reforma solicitada em 1940. Com isso, acabou nessa fase tomando gosto pela leitura espírita e começou a elaborar alguns artigos, sua certeza de que iria continuar no espiritismo se deu no dia em que teve uma comemoração de Alan Kardec, na rua do Carmo, onde no evento compareceram os melhores espíritas do Brasil, entre eles Chico Xavier, João Batista Pereira, Lameira Andrade e Américo Montagnini. Vale ressaltar que neste evento além de contar um pouco mais sobre o espiritismo, mostrou mensagens avulsas de entidades desencarnadas.

Após o crescimento da federação espírita, alugaram um prédio para ser a sede oficial,e Edgard atendendo a diversos pedidos lançou o periódico sobre espiritismo intitulado de “O Semeador”, para difusão das ideias doutrinárias e visando maior alcance de pessoas para conhecer o espiritismo.

O Semeador durou até Fevereiro de 1972, quando Armond recebeu a proposta para realizar um programa sobre espiritismo na Rádio Tupi, veiculado aos domingos, sobre o nome de “Hora Espírita”.

Com o programa e a fundação, Edgard conciliava ainda a União Social Espírita, para fortalecer a doutrina em São Paulo, o evangelho previsto por obras póstumas de Allan Kardec, e também a Aliança Espírita Evangélica.

Por motivos de doença Edgard se afastou dos serviços da fundação, e conforme sua saúde foi piorando, mas continuou a contribuir de alguma forma mesmo estando internado.

Desencarnou no dia 29 de Novembro de 1982, no Hospital Oswaldo Cruz.

Deixe seu comentário: