Exclusivos

Divaldo Franco

Enviado em 28 de novembro de 2014 | Publicado por fclube

Divaldo Pereira Franco encarnou no dia 5 de Maio de 1927, na cidade de Feira de Santana, na Bahia.

Divaldo foi uma grande pessoa, chegando se formar como professor primário em 1943, mas antes de sua formação, Divaldo passou por algumas dificuldades quando era criança, um exemplo disso foi à morte de seu irmão, que o deixou completamente triste e chocado, pois nunca havia passado por aquilo na vida, ficando muito doente por conta da morte de seu irmão. Mesmo consultando diversos médicos, seu estado de enfermo continuava, foi então que uma amiga próxima à família, de nome Ana Ribeiro, apresentou-lhe a doutrina espírita. Como resultado disso, tivemos o bem estar do garoto rapidamente e foi nesta oportunidade que Divaldo entrou de vez para o espiritismo.

Diante do contato com o espiritismo logo quando criança, Divaldo começa a conversar com espíritos, um inclusive virou seu amigo, acompanhando ele sempre em suas brincadeiras caseiras.

Devido à aprovação em concurso, Divaldo se muda de vez para Salvador, onde vai trabalhar com o Instituto de Previsão Social, ingressando em 1945. Mesmo com o trabalho do estado, Divaldo continuou no espiritismo, e em 7 de Setembro de 1947 fundou o Centro Espírita caminho da Redenção, com dois anos mais tarde iniciando seu caminho com a psicografia, com diversas mensagens escritas e livros publicados.

Com a psicografia, novos trabalhos apareciam, um deles foi de Joanna de Ângelis, que durante algum tempo se apresentou como um espírito amigo, porém após um período Joana se apresentou como uma orientadora espiritual, lhe passando diversas mensagens sobre sabedoria e o mundo espiritual.

Seu primeiro livro psicografado foi em 1964, onde sua orientadora Joana selecionou diversas mensagens para encaixá-las no livro “Messe de Amor”. Depois deste livro Divaldo Franco continuou escrevendo mais obras, totalizando cerca de 200 atualmente, além de suas palestras, tendo realizado mais de 1000 palestras em torno de 18 países.

Deixe seu comentário: