Espiritismo S.O.S – 1 Minuto Pode Salvar uma Vida

Enviado em 27 de dezembro de 2016 | Publicado por fclube

A Comunicação que Faz Bem

Assim como milhares de trabalhadores nessa circunstância, Wanderley Manzi perdeu o emprego que trabalhava há mais de 30 anos, e no mesmo período viu seu pequeno negócio falir, levando Wanderley à depressão e a angústia diante da terrível situação financeira. Foi em meio a esse momento de turbulência que Wanderley conheceu a programação da Rádio Boa Nova. “Um dia sintonizei um programa que senti que era para mim, porque tratava justamente sobre a importância da paciência diante das aflições, o que me ajudou muito a superar esse momento difícil”, relata

Por motivos diferentes, mas também em estado de desespero, Penha Cabral se sentiu no fundo do poço, chegando a tentar o suicídio por 3 vezes e  conta que no pior momento de sua vida,  passou a acompanhar diariamente a programação da Rádio, que a despertou para o caminho da fé e da espiritualidade. “Hoje eu me sinto outra pessoa, procurei ajuda, tirei essas ideias da cabeça, passei a valorizar o que tinha ao invés de ficar me lamentando”, conta.

Semelhante a esses casos, todos os dias chegam à redação da Rádio Boa Nova e TV Mundo Maior, emissoras da Fundação Espírita André Luiz, uma grande quantidade de emails e telefonemas de pessoas que se encontram angustiadas, depressivas e até mesmo à beira do desespero, mas que de alguma forma foram tocadas pelos ensinamentos  de luz transmitidos pelos programas.

Noticias para inspirar

Para muitos pesquisadores do comportamento humano notícias ruins colaboram para gerar medo e ansiedade. Para eles, nós recebemos uma carga pesada de informações em nosso dia a dia que intoxicam nosso organismo, trazendo pânico e depressão.

Ao contrário, as notícias positivas são capazes de inspirar e motivar bons pensamentos. Um grupo de pesquisadores da Universidade College London, na Inglaterra, constatou que nós temos uma tendência a dar mais peso a notícias boas do que as ruins, ou seja, com capacidade de viralizar com mais facilidade, pelo fato de ser motivada pelas emoções.

Constantes relatos de ouvintes e telespectadores mostram o quanto conteúdos positivos são capazes influenciar realmente a vida das pessoas. “Nós com o controle remoto nas mãos muitas vezes optamos pela violência, pelo desamor, por aquilo que assusta. Agora ouça uma bela música, ou assista uma boa programação, tudo muda ao redor. O fato é que nós precisamos levar a lei de causa e efeito para toda a humanidade, para tornar as pessoas melhores, mais felizes e plenas. Nós percebemos que as pessoas estão ávidas por coisas boas, basta que alguém as apresente”, enfatiza André Marouço, diretor da TV Mundo Maior e Rádio Boa Nova, atualmente a maior rede de comunicação espírita do mundo, com 24 horas de programação diária de TV e mais de 800 programas mensais de rádio.

 

Famosos falam sobre a importância da divulgação do espiritismo pela Rádio Boa Nova e TV Mundo Maior

“È muito importante você assistir esses programas, é muito importante inclusive para a sua casa, para o ambiente da sua casa ficar melhor, deixe entrar esses programas que eu tenho certeza que o ambiente vai melhorar”- Carlos Alberto de Nóbrega- Apresentador e TV e Humorista  

https://www.youtube.com/watch?v=-hC18NM_vy4

 

“A Doutrina em si ela trabalha muito para ajudar as pessoas de um modo geral a pensar, não tem a intenção de transmitir o que pensar para que cada um tome suas resoluções, para que cada um entenda as suas funções nesse processo de encaminhamento terreno. Então através de uma simples conversa, um simples encontro, nós estamos eu tenho a certeza, fazendo despertar aqueles que nos vêem e ouvem pelo menos a curiosidade de se interarem um pouco desse processo de paralelos mundos, material e espiritual, que estão em conjunto e levam a uma transformação da pessoa para um sentido evolutivo. O espiritismo nos fortalece, nos orienta e nos possibilita a encontrar a razão de nós mesmos”- Nicete Bruno- Atriz

https://www.youtube.com/watch?v=u9pFeKvDQvA

 

1 Minuto Pode Salvar uma Vida

1 minuto pode salvar uma vida e mudar muitas histórias e você pode doá-lo, ajudando a Rádio Boa Nova e a TV Mundo Maior a manter no ar sua programação consoladora, levando a luz do Espiritismo e da fé para milhares de lares. Porque um minuto com Deus pode ser o momento decisivo para um novo caminho.

Deixe seu comentário: