Artigos

Sócios do Clube assistem ao programa Mistérios antes de sua estreia oficial

Enviado em 10 de agosto de 2015 | Publicado por fclube

Casas mal assombradas, abduções, possessões e experiências de quase morte. O que a ciência, a filosofia e a religião dizem a respeito dessas questões ditas “sobrenaturais”.

O programa se utiliza de uma abordagem científica defendida de um  lado por um parapsicólogo um tanto cartesiano e de outro por um estudioso espiritualista.  São ainda apresentados em cada episódio a dramatização de histórias de dar “frio na espinha”.

O primeiro episódio trata da materialização de espíritos, que teria sido iniciado no século XIX. Para a realização dessas materializações, seriam necessários um ou mais médiuns que doariam ectoplasma, além disso, um local com condições adequadas para que o efeito se desenvolvesse.

Para falar da materialização dos espíritos, o a série Mistérios convidou o tecnólogo e pesquisador espírita Norberto Gaviolle, e a parapsicologa diretora do instituto Padre Quevedo Marcia Côbero.

No debate, a parapsicologa expõe a materialização é um efeito do ser encarnado, ou seja, os espíritos não tem nada haver com isso.

Já, Norberto Gaviolle expõe que o corpo é o veículo de manifestação do espírito, pois é criado para que o espírito se manifeste fisicamente.

Embora os dois discordem um do outro, sendo que às vezes a discussão é acalorada, ambos respeitam-se e dão cada um a seu tempo uma aula de grande conhecimento.

 

Seriam os espíritos capazes de se manifestar em nosso mundo, descubra agora ou tem medo da verdade?

 

Sócios do Clube Amigos da Boa Nova, assistem ao primeiro episódio do programa Mistérios, antes de sua estreia oficial, acessando a área exclusiva para os sócios no site da TV Mundo Maior:

http://tvmundomaior.com.br/areasocio/

 

 

Unidades Feal

FUNDAÇÃO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ |||

Feal

Você gostou deste conteúdo?

Há décadas a FEAL - Fundação Espírita André Luiz assumiu o compromisso de divulgar conteúdos edificantes voltados ao bem estar dos seres humanos gratuitamente e, com a sua ajuda, sempre será.

Podemos contar com você?

Deixe seu comentário: